Como viajar o Brasil com uma bicicleta gastando pouco

Muita gente gostaria de viajar muito mais durante o ano. Porém por muitos motivos, principalmente o financeiro, a ideia de fazer uma longa viagem pelo Brasil pode ficar meio caro. Para aqueles que são aventureiros e gostam de bicicleta, talvez eu tenha a solução para seus problemas de viagem, isso mesmo, viajar de bicicleta. No primeiro momento parece loucura, mas pode ser uma grande aventura, principalmente por que você vai ter que passar por vários lugares até chegar no seu destino final e com isso conhecer mais lugares e não só o seu destino.

 

Imagine se você quer ir de São Paulo até Foz de Iguaçu que são mais de 1.000 km, realmente ficaria pesado ir de bicicleta todo esse percurso, então o que poder ser feito ? Você poderia pegar um ônibus de São Paulo até Curitiba (tem muitos ônibus que aceitam levar bicicletas) e de lá ir pedalando até Foz de Iguaçu, a distancia cairia para quase metade, ficaria em torno de 630 km.

Uma pessoa consegue pedalar de bicicleta em média 50 km por dia, é claro que isso varia de pessoa para pessoa, idade, condicionamento físico e outros fatores. Mas supondo que uma pessoa percorra 50 km por dia em 12 dias ela chega em Foz de Iguaçu. Esse viajante teria que fazer pausas durante o dia para descansar e se alimentar e a noite se hospedaria em uma pousada ou hotel, se você for do estilo bem aventureiro pode até passar a noite em barracas em campings, a vantagem que é muito mais barato e ficaria mais perto da natureza ao ar livre.

Mas é claro que para fazer uma viagem dessas você teria que planeja-la com antecedência e ver a distancia de uma cidade para a outra, para poder se hospedar durante a noite. Como nem tudo sai como o planejado, terá dias que você terá que pedalar mais e outros menos, mas com uma boa organização tudo dá certo.

Caso você chegue no meio da viagem e queira desistir, é só pegar o ônibus e ir até o destino final. O mesmo vale caso não queira voltar de bicicleta.

Uma dica para facilitar sua viagem, é utilizar aplicativos no celular, hoje em dia existem inúmeros apps que nos ajudam com mapas, distancia percorrida, lugares para se hospedar, avaliações de locais. Alguns exemplos de aplicativos são: Google Maps e TripAdvisor.

Uma viagem dessas com certeza é inesquecível, é o tipo de viagem que contara para seus filhos, netos, família e amigos. Sem falar que após fazer uma viagem assim, irá criar coragem para fazer novas aventuras e quem sabe até fazer uma viagem de bicicleta pelo mundo.

Se está com vontade de fazer uma viagem assim, mas está com medo, você pode iniciar uma viagem de bicicleta numa cidade mais perto, com uns 100 km de distancia, só para sentir o gostinho de viajar pedalando. De acordo com que for criando coragem, você irá tentando viagens mais longas.

 

Conclusão: Viajar de bicicleta pelo Brasil com certeza é uma aventura totalmente diferente das viagens tradicionais, se você gosta de aventura e da natureza essa é a escolha perfeita. Porém, antes de sair pelo Brasil a fora, planeje a viagem, verifique as rotas, marque os locais de parada e de hospedagem, faça uma revisão na sua bicicleta, procure um médico para saber se está bem de saúde, procure se informar melhor com pessoas que fizeram uma viagem parecida e por fim se divirta na sua viagem de bicicleta.

 

Observação: O trajeto contido nesse artigo é um exemplo e não foi realizado pelo autor.

 

Se você gostou do artigo comente, compartilhe e curta.

 

 

Como viajar o Brasil com uma bicicleta gastando pouco
3.27 (65.45%) 11 votes

PROCURE POR MAIS PROMOÇÕES !

Leave a Reply


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.