Principais pontos turísticos de Campos do Jordão

Principais pontos turísticos de Campos do Jordão

Muitos turistas aproveitam o inverno para visitar regiões mais frias e aconchegantes, por isso vou dar algumas dicas dos principais pontos turísticos de Campos do Jordão. Uma cidade encantadora com clima europeu, localizado no interior de São Paulo na Serra da Mantiqueira, é bastante conhecida pelo Festival de Inverno. Um lugar acolhedor, onde vou mostrar nesse artigo alguns pontos turísticos da região.

 

A fábrica de Chocolate Araucária é um dos principais pontos turísticos de Campos do Jordão. Criada em 1991, uma das receitas para o seu sucesso é a tradição em chocolates artesanais, que combinado com o clima agradável da região de Campos do Jordão encanta os visitantes da região. Entre muitos produtos fabricados no Chocolate Araucária, estão os trufas, bombons, chocolate em ramas, fondue, creme de avelã, cacau em pó, acompanhamentos para café, tradicional barra de chocolate e muitos outros produtos que encantam os clientes que visitam fábrica de Chocolate Araucária. Além dos produtos uma das atrações é o museu do chocolate, onde é mostrado um pouco da história do chocolate e como ele surgiu.

 

O Morro do Elefante é outro ponto turístico de Campos do Jordão, sendo um dos lugares mais bonitos da região. Por estar situada em um morro é possível ter uma visão de boa parte da cidade. Além da vista, o local possui uma linda paisagem, perfeito para temporada de inverno. No Morro do Elefante é possível comprar pequenas lembrancinhas, entre elas uma foto que é tirada na chagada do teleférico que você pode guardar como lembrança.
A chegada ao Morro do Elefante pode ser feita de duas formas, pela estrada ou pelo teleférico. O passeio pelo teleférico proporciona uma visão incrível da Vila Capivari, sem falar na sensação de estar alguns metros do chão, com certeza recomendo o passei pelo teleférico.

 

Outra atração turística de Campos do Jordão é o coração da cidade a Vila Capivari. Com um cenário europeu o local se transforma numa das principais atrações turísticas da região atraindo visitantes de todos os lugares. A Vila Capivari é movimentada de dia e a noite, sendo o lugar perfeito para passear com amigos e familiares. Lugares para conhecer é o que não falta, entre e eles estão praças, lojas, shoppings, galerias e uma rica variedade gastronômica para todos os gostos e sabores.
A Praça do Capivari sempre é palco de eventos musicais e culturais o que atrai muitos turistas durante todo o inverno.
Caso você queira passar alguns dias em Campos do Jordão para conhecer todas essas atrações turísticas, pousadas e hotéis é o que não falta para se hospedar.

 

Campos do Jordão é o lugar perfeito para passar com a família e os amigos, se você quer aproveitar o inverno e tomar um chocolate quente e se encantar com o cenário da cidade, não existe lugar melhor para passear.

 

 

Se você gostou do artigo comente, compartilhe e curta.

 

Principais pontos turísticos de Campos do Jordão
3.4 (68%) 20 votes

PROCURE POR MAIS PROMOÇÕES !

Leave a Reply


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 comment

  1. Elaine

    O chocolate quente da fábrica de Chocolate Araucária é uma delícia! O único ruim é o preço que é meio caro. Mas o produto deles é ótimo, apesar do valor pretendo voltar.